Os usuários do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp – através do navegador de seu computador, poderão agora aproveitar o modo “picture in picture” (ou PiP) da visualização de vídeos do YouTube, Facebook, e Instagram sem serem redirecionados para nenhuma das plataformas mencionadas. Você poderá curtir a gravação em uma janela flutuante enquanto continuam conversando normalmente.
Além disso, a janela flutuante não será fechada mesmo que o usuário altere o bate-papo. Ainda existe a possibilidade de alterar as dimensões da janela, movê-la para qualquer local da tela ou ativar o modo ‘tela cheia’.
Para aproveitar esta nova opção é necessário instalar a versão mais recente do aplicativo – 0.3.2041 – no seu smartphone, fazer o login na versão web do WhatsApp e enviar ou receber o link para um vídeo carregado no YouTube, Facebook, Instagram ou Streamable.
Se você tiver instalado a última atualização do WhatsApp no seu ‘smartphones’, mas o modo PIP não funciona na versão web, você precisará limpar o cache do seu navegador (pressionando as teclas CTRL + F5) e reiniciá-lo em seguida. Só então você poderá aproveitar esta nova opção.
Até então, o WhatsApp só havia introduzido o modo PiP para que usuários de iOS e Android pudessem usá-lo em seus dispositivos móveis.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.