Um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Arthur, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1), vítima de de meningite meningocócica.
Arthur deu entrada no Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 desta sexta-feira com “quadro instável”, e faleceu às 12h11, “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, segundo revelou a assessoria da Rede D’Or São Luiz, da qual o hospital faz parte.
A presidente do PT, Gleisi Hoffman, confirmou a informação em sua conta no Twitter. “Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra que você possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, diz o post.
O menino Arthur Araújo era filho Marlene Araújo e Sandro Luis Lula da Silva – filho de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Lula poderá ir ao velório de seu neto?
Preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula deve solicitar a saída da prisão para acompanhar o velório do neto
A Lei de Execução Penal, no artigo 120, prevê que presos em regime fechado, semiaberto ou provisórios podem obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, no caso de falecimento de cônjuge, companheiros, ascendentes, descendentes ou irmãos.
Com informações da Agência ANSA*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.