A Guarda Revolucionária do Irã confirmou a autoria de um ataque com pelo menos uma dúzia de mísseis contra a base aérea de Ain Assad, em Al-Anbar, no Iraque, que hospeda as Forças dos EUA.
“Hoje, bravos combatentes da Força Aérea do IRGC lançaram a bem-sucedida Operação Mártir Soleimani, com o código ‘Oh Zahra’ ao disparar dezenas de mísseis em forças terroristas e invasoras dos EUA”, disse a mídia estatal iraniana, ISNA.
A base foi visitada por Donald Trump em dezembro de 2018 e pelo vice-presidente americano, Mike Pence, em novembro do ano passado.
No momento, não foram relatados detalhes sobre os danos materiais ou as vítimas do ataque. Clique nos players abaixo e veja os vídeos:
Autoridades americanas confirmaram à ABC News que mísseis balísticos foram disparados do interior do Irã contra várias instalações militares dos EUA no Iraque.
A este respeito, a Casa Branca disse que está ciente dos ataques e que o presidente Donald Trump foi informado da situação enquanto monitorava a situação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.