Nesta quarta-feira (5) a revista Veja pediu desculpas ao senador Romário de Souza Faria através de uma publicação. O motivo foi uma publicação na revista onde informava que o senador Romário tem uma conta milionária na Suíça – não declarada ao Fisco.
O ex-jogador teve que ir à Genebra, na Suíça, para comprovar que não possuía nenhuma conta bancária por lá. Romário ironizou a Veja dizendo ter ficado “chateado” ao saber que não era dono dos R$ 7,5 milhões informados na revista.
O próprio banco suíço BSI enviou um documento informando que o extrato bancário era falso. Com a confirmação, a Veja resolveu se desculpar com o senador: “Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade VEJA não tinha razões para suspeitar. A nota do BSI dissipou todas as questões a respeito do extrato. Ele é falso. A investigação desse episódio, no entanto, continuará sendo feita por VEJA. Estamos revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista, evento singular que nos entristece e está merecendo toda atenção e cuidado para que nunca mais se repita.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.