O Vaticano está concluindo o processo de renovação de banheiros públicos ao lado da Praça de São Pedro, que irá incluir três chuveiros e um cabeleireiro para os moradores de rua, relata o site AP.
Cada desabrigado irá receber uma toalha, roupa, sabonete, desodorante, pasta de dentes, barbeador e creme de barbear. Os chuveiros estão abertos todos os dias, exceto quarta-feira, o dia da audiência pública realizada pelo Sumo Pontífice na praça. O cabeleireiro vai funcionar às segundas-feiras. Os banheiros foram feitos com materiais laváveis para garantir a higiene adequada, disse o Vaticano em um comunicado.
Responsável pela esmola do Papa Francisco, o arcebispo Konrad Krajewski, disse que o projeto é necessário porque muitas vezes os indigentes são rejeitados por causa da falta de higiene. A iniciativa será financiada por doações e pergaminhos papais vendidos pelo escritório Krajewski. Francisco tem intensificado o papel de “elmosiniere” do Vaticano, como parte de sua insistência de que a Igreja deve proteger os mais pobres.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.