Variedades

UNINASSAU realiza atendimento gratuito a quem têm direito ao BPC

Benefício é para idosos a partir dos 65 anos de idade que não possuem renda e pessoas com deficiência incapacitante ao mercado de trabalho

Idosos a partir dos 65 anos de idade que não possuem renda e pessoas com deficiência incapacitante ao mercado de trabalho têm o direito de receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), um auxílio de assistência social prestado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pensando nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau de Natal, promove atendimentos gratuitos com o intuito de atender quem não sabe fazer a inscrição na plataforma digital. A ação social “BPC/LOAS”, acontece até 21 de fevereiro, das 12h às 14h, na Instituição.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da faculdade, Paula Pompeu, a ação é importe por atender uma parcela necessitada da população. “Esse público têm o direito de receber o benefício da prestação continuada da LOAS. Mas, infelizmente, muita gente não sabe como ter acesso. Por isso, vamos fazer uma entrevista e análise de documentos, encaminhar para o Cadastro Único (caso não tenha NIS) e, em seguida, fazer a inscrição na plataforma do INSS”, explica.

O objetivo da ação é realizar o procedimento para incluir as pessoas que possuem o perfil para receber o benefício de assistência social na plataforma do INSS. Os atendimentos serão realizados por duas professoras do curso de Serviço Social da UNINASSAU e por quatro estudantes da Instituição.

Os interessados devem realizar agendamento prévio por meio do site extensao.uninassau.edu.br ou pelo telefone (84) 987618479. No dia, é preciso levar documento com foto (RG ou carteira de motorista), CPF, comprovante de residência e, caso tenha, o número do NIS.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.