Idosos a partir dos 65 anos de idade que não possuem renda e pessoas com deficiência incapacitante ao mercado de trabalho têm o direito de receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), um auxílio de assistência social prestado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pensando nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau de Natal, promove atendimentos gratuitos com o intuito de atender quem não sabe fazer a inscrição na plataforma digital. A ação social “BPC/LOAS”, acontece até 21 de fevereiro, das 12h às 14h, na Instituição.
Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da faculdade, Paula Pompeu, a ação é importe por atender uma parcela necessitada da população. “Esse público têm o direito de receber o benefício da prestação continuada da LOAS. Mas, infelizmente, muita gente não sabe como ter acesso. Por isso, vamos fazer uma entrevista e análise de documentos, encaminhar para o Cadastro Único (caso não tenha NIS) e, em seguida, fazer a inscrição na plataforma do INSS”, explica.
O objetivo da ação é realizar o procedimento para incluir as pessoas que possuem o perfil para receber o benefício de assistência social na plataforma do INSS. Os atendimentos serão realizados por duas professoras do curso de Serviço Social da UNINASSAU e por quatro estudantes da Instituição.
Os interessados devem realizar agendamento prévio por meio do site extensao.uninassau.edu.br ou pelo telefone (84) 98761–8479. No dia, é preciso levar documento com foto (RG ou carteira de motorista), CPF, comprovante de residência e, caso tenha, o número do NIS.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.