Cameron Winklevoss, um dos gêmeos que processaram Mark Zuckerberg por “roubar a ideia” do Facebook e que tem aumentado consideravelmente sua fortuna graças ao seu investimento maciço em Bitcoin, prevê que a criptomoeda vai aumentar o seu valor em até 20 vezes e substituirá o ouro.
Winklevoss baseia sua projeção de preço sobre o valor total do mercado do ouro: que gira em torno dos 6 trilhões de dólares.
Em uma entrevista concedida a Bloomberg, o investidor, considerado um dos maiores detentores de bitcoins do mundo, disse que os aumentos de valor da criptografia – observados este ano, são apenas o começo.
De acordo com Winklevoss, os investidores estão começando a entender a ideia de que o bit ‘minerado’ por computadores que realizam cálculos complexos é mais portátil e divisível do que o metal precioso. “Acreditamos que o bitcoin irá substituir o ouro”, disse o investidor.
Além disso, o Chicago Options Exchange (CBOE) e a Chicago Mercantile Exchange (CME) anunciaram o lançamento de contratos de futuros para o bitcoin neste mês. Além disso, a Cantor Exchange antecipou que oferecerá opções binárias de investidores para a criptografia popular no futuro.
Em março de 2013, os irmãos Winklevoss usaram 11 milhões de dólares para comprar aproximadamente 1% do total mundial de bitcoins, quando o valor de cada unidade dessa moeda era de apenas 120 dólares.
Embora as informações oficiais sobre a quantidade de bitcoin obtidos pelos Winklevoss não tenham sido oficialmente reveladas, estima-se que possuam cerca de 1 bilhões em valores de criptomoedas.
Leia também:
+ O que é Cryptohacking e como impedi-los de minerar Bitcoin com seu PC
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.