A IOUU, Startup que acaba de chegar ao mercado nacional com um novo conceito e foco, pretende atrair jovens empresários que pensam no bem social, para a plataforma. A empresa que está chegando com o conceito peer-to-peer (P2P) para quem é MEI e pequeno empreendedor, oferece taxas inferiores as dos bancos, que variam de 2% a 5%. A UBER do dinheiro, oferece conveniência, eficiência e agilidade, conectando estes pequenos empresários e investidores, tudo pela tela do computador ou smartphone.
Para investir na plataforma, basta apenas 100 reais, ou seja, jovens empresários que querem ser pequenos investidores e buscam retornos acima da média, terão esta possibilidade. Começando com um valor modesto, a rentabilidade varia de acordo com os prazos de pagamento, mas com uma rentabilidade superior ao que teria com uma instituição financeira, alcançando entre 15% e 30%.
“Resolvemos colocar as pessoas no centro do processo, conectando diretamente os investidores com pequenas empresas que precisam de dinheiro, cortando a burocracia, diminuindo os juros e elevando as taxas de retorno e convertendo tudo isso em impacto social”, conta Bruno Sayão, Sócio-Fundador da IOUU.
As empresas que desejam obter empréstimos podem fazer solicitações entre R$ 1 mil e R$ 50 mil reais, e passam por uma análise de crédito (score), baseada em diversos bancos de dados, e quando aprovadas, ficam disponíveis na plataforma online para os investidores terem acesso a proposta e fazerem seus aportes financeiros.
Todos os valores negociados na plataforma, que é 100% digital, são executados por intermédio de uma instituição financeira e/ou bancárias que emitem as Cédulas de Crédito Bancário (CCB) e Recibos de Depósito Bancários, os CCB e RDB, disponibilizando assim, os valores para os tomadores executarem o que foi publicado na plataforma da IOUU.
Criada pelos empresários Bruno Sayão e Ricardo Gobbo, “o objetivo é quebrar o tabu da complexidade dos investimentos. Por conta disto, adequaram o sistema financeiro no Brasil, para difundir a modalidade em todo o país. Acreditamos que a ação coletiva é sempre mais efetiva para gerar impacto social. E no mundo das Fintechs, somente relações efetivas e duradouras com seus parceiros e clientes, podem se tornar sustentáveis no longo prazo, onde ambos os lados obtém taxas e retornos justos”, finaliza Gobbo, também sócio-fundador da IOUU.
A IOUU pretende alcançar no primeiro ano de atividade ao menos 30 mil investidores e 60 mil empresários buscando investimento, e fechar 2017 faturando o primeiro milhão da startup.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.