Variedades

Carros, comida e, agora, bicicleta elétrica: esta é a novidade da Uber

Era praticamente o único negócio que a Uber não dispunha no que diz respeito ao transporte. E tendo em conta que os serviços de metrô e ônibus são setores complicados para gerenciar, a empresa decidiu correr para o negócio de aluguel de bicicletas compartilhadas nas grandes cidades. A comida, o carro elétrico e autônomo, os futuros modelos aéreos, as ambulâncias e, claro, o substituto do táxi já estavam contemplados.

No momento, elas só estarão operando em São Francisco, na Califórnia. Após um acordo com a JUMP, a Uber colocará em circulação cerca de 250 bicicletas elétricas. Dentro de alguns meses, haverá outras 250 operando principalmente nas áreas próximas ao cais da cidade.

A Uber Bike será integrada no próprio sistema do veículo. Trabalhando da mesma forma que qualquer serviço de transporte, elas podem ser reservadas por um curto período de tempo enquanto o usuário se desloca para onde indica o GPS.

Sua vantagem? Tradicionalmente, diferentes empresas de aluguel de bicicletas possuem modelos sem motor. Ou seja, sem sistemas elétricos que possam ser adaptados a áreas com encostas íngremes. Por outro lado, as poucas empresas que oferecem esses serviços têm preços acima da média, como é o caso do BiciMad em Madri.

Como usar a Uber Bike

Basta tocar na opção “bicicleta” no menu do aplicativo localizado no canto superior esquerdo da tela inicial. A partir daí, você poderá ver as bicicletas JUMP disponíveis perto de você e reservar uma.

uber bike e1517504590287

Uma vez que o passeio estiver completo, você poderá “bloquear” a bicicleta e deixá-la em um local público que será mostrado no mapa do aplicativo.

Interessante, não acha?

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.