Variedades

TRF-4 rejeita recurso e mantém condenação de Lula

(ANSA) – A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) realizou nesta quarta-feira (6) um julgamento virtual no qual manteve a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 17 anos e um mês de prisão no caso do sítio de Atibaia, em São Paulo.

O caso havia sido julgado em primeiro grau pela juíza da Lava Jato Gabriela Hardt. Com a decisão agora por unanimidade pelo TRF-4, nada mudará para o petista, mas sua defesa irá recorrer.

Na petição apresentada pelos advogados de Lula na noite de ontem (5), foi pedida a suspensão do julgamento baseado no depoimento do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, ex-juiz federal da Operação Lava Jato. No entanto, o recurso foi negado.

Além disso, os integrantes do TRF-4 também se recusaram a cancelar a sessão virtual, depois que a defesa do ex-presidente apelou para que só ocorresse presencialmente.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do sítio. Entretanto, em novembro passado, sua pena foi aumentada de 12 para 17 anos de detenção.

De acordo com o Ministério Público Federal, as empresas Odebrecht, OAS e Schahin gastaram R$ 1 milhão em melhorias em uma chácara em Atibaia, no interior de São Paulo, em benefício de Lula.

O imóvel está em nome de Fernando Bittar, filho do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar e sócio de um dos filhos do ex-presidente, Fabio Luís, mas a acusação diz que o petista é seu real proprietário. Investigadores encontraram objetos pessoais de Lula e sua família no sítio, além de um barco com o nome dele e de sua falecida esposa, Marisa Letícia.

O ex-presidente, no entanto, nega ser dono da chácara e afirma que não há provas de que ele cometeu corrupção e lavagem de dinheiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.