Em reunião com representantes dos Rodoviários, Seturn, STTU e após contato telefônico com o governador Robinson Faria, o prefeito Carlos Eduardo garantiu que a Guarda Municipal e a Polícia Militar farão a segurança nas garagens para a saída dos ônibus e nos principais corredores de transporte da cidade. Com isso, foi assegurado o funcionamento de 100% da frota de ônibus na capital potiguar.
Após uma tentativa de incendiar um veículo da empresa Via Sul em Natal nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Mobilidade informou que os ônibus seriam recolhidos para as garagens. Outros atentados foram registrados pelo estado.
No início da tarde de ontem, bandidos colocaram fogo em um ônibus da linha 47 Santa Maria, no bairro de Santos Reis em Natal. A PM e os Bombeiros chegaram ao local e conseguiram apagar o fogo. Também em Natal, bandidos realizaram um atentado no terminal das Rocas, eles saíram efetuando vários disparos.
Com a onda de ataques, a secretária da STTU, Elequicina Santos, autorizou durante a quinta-feira a operação de táxis, transporte escolar e ônibus de fretamento para serviços de lotação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.