A já conhecida Feira do Milho começou nesta sexta-feira (2) na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, localizada na esquina da Rua Jaguarari com Avenida Capitão Mor Gouveia em Natal. Além do milho em grande quantidade que é vendido no local todos os anos, os boxes e barracas da Central também estarão comercializando o produto e comidas típicas da época junina.
As vendas de milho irão acontecer na entrada da Central voltada para a Av. Mor Gouveia e também no estacionamento interno. Nas sextas e sábados a banda Forró Meirão irá animar os visitantes com um repertório voltado para esta época do ano. A programação ainda inclui apresentação de quadrilhas juninas.
A Feira do Milho tem como objetivo promover a concentração do milho verde para a comercialização do período junino, proporcionando aos produtores potiguares espaço para vender e, aos consumidores, opção para escolha e aquisição do produto de melhor qualidade com preço mais baixo. Destacando a oportunidade dos produtores estarem em contato direto com os consumidores, sem a presença dos atravessadores.
Para 2017 está prevista a venda de pouco mais de uma tonelada de espigas de milho, movimentando cerca de 1 milhão de reais. A mão do milho (50 espigas) custará entre R$ 25,00 e R$ 32,00. A Central da Agricultura Familiar funciona de segunda a sexta das 6h às 15h e aos sábados das 6h às 14h.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.