A Toro Investimentos, primeira fintech do Brasil a lançar sua própria corretora, lança nesta segunda-feira uma ação especial para ajudar as vítimas de Brumadinho: toda a receita proveniente da corretagem do papel Vale3, recebida desde o início do mês até hoje (28), será destinada às frentes de apoio.
“Essa é uma forma simbólica que encontramos de compartilharmos nossa solidariedade com todos os afetados pelo incidente”, destaca Gabriel Kallas, um dos sócios da Toro Investimentos. Segundo ele, o destino exato dos recursos está sendo avaliado para garantir que o dinheiro chegue a quem precisa da forma mais assertiva possível.
A Toro Investimentos está organizando também uma campanha interna para que seus funcionários possam doar os itens apontados pela Defesa Civil como ainda necessários.
Número de vítimas
Subiu para 60 o número de mortos no rompimento da barragem de Feijão, em Brumadinho (MG), na última sexta-feira (25). Desse total, 19 corpos foram identificados até o momento.
Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais, ainda há 292 pessoas desaparecidas, enquanto outras 192 foram resgatadas. Além disso, 135 indivíduos estão desabrigados.
As buscas por vítimas e eventuais sobreviventes ganharam novo reforço nesta segunda-feira (28), com a chegada de 136 militares enviados pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Momento que a barragem de Brumadinho se rompe
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.