(ANSA) – A TIM Participações registrou lucro líquido de R$ 423 milhões no segundo trimestre de 2019, o que representa um crescimento de 26% na comparação com os três meses anteriores.
Considerando o semestre inteiro, o resultado foi de R$ 674 milhões, alta de 16% em relação à primeira metade de 2018. Além disso, a receita líquida da operadora atingiu R$ 4,263 bilhões no segundo trimestre (+2,4%) e R$ 8,454 bilhões no primeiro semestre (+2,1%).
Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 1,616 bilhão no segundo trimestre (+6,2%) e de R$ 3,113 bilhões no primeiro semestre (+5,8%).
A base de clientes de telefonia móvel da TIM caiu 2,8%, de 56,554 milhões para 54,972 milhões, mas cresceu 11,8% entre os usuários do serviço pós-pago, de 19,080 milhões para 21,327 milhões, o que reflete a estratégia da empresa de apostar nesse segmento.
A base de clientes no pré-pago caiu 10,2%, de 37,474 milhões para 33,644 milhões. Já o número de usuários 4G saltou 16%, passando de 31,313 milhões para 36,333 milhões no segundo trimestre. A operadora também conta agora com 507 mil clientes TIM Live, contra 423 mil nos três meses anteriores (+19,7%).
O segmento pós-pago já corresponde a 38,8% da base de clientes da TIM, o que representa uma alta de 11,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A cobertura 4G da empresa atinge 3.321 municípios e 93% da população urbana brasileira.
A operadora também anunciou o pagamento de R$ 369 milhões em dividendos aos acionistas, de um total de R$ 1 bilhão previsto para 2019.
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