A TIM lidera novamente os movimentos do mercado e é a primeira operadora brasileira a liberar internet grátis em aviões. A partir do próximo dia 14 de outubro, clientes TIM Black e TIM Black Família poderão navegar em redes sociais, apps de mensagens, e-mails e sites durante voos nacionais e internacionais da GOL e LATAM, sem qualquer cobrança.
O acesso gratuito é fruto de uma parceria com a Intelsat, maior provedora de internet Wi-Fi em voos comerciais do mundo, com atuação desde 2009. Com o acordo, a operadora – que tem a maior rede móvel do Brasil – leva a melhor experiência de navegação de forma inédita também para os ares.
“Protagonizamos o lançamento do 5G no Brasil e somos líderes em rede móvel e presença 4G no país. Já oferecemos a melhor experiência de navegação no solo e agora levaremos essa possibilidade também para o ar. Com a TIM, o cliente ficará conectado até nas alturas. Mais uma vez saímos na frente”, comenta Alberto Griselli, CEO da TIM.
“Esta parceria inovadora entre a Intelsat e a TIM, a qual oferece serviços de conectividade a bordo no Brasil, faz da TIM a primeira operadora da América Latina a estender serviços de conectividade Wi-Fi a seus clientes no ar“, disse Ricardo LaGuardia, RVP, Intelsat LATAM Sales. “A Intelsat tem o prazer de ajudar a TIM a atingir o seu próximo nível”.
O acesso à internet a bordo está disponível para todos os clientes TIM Black e TIM Black Família (para o titular do plano). O processo de ativação é simples e rápido. Ao entrar na aeronave, o usuário seleciona a rede Wi-Fi correspondente à companhia aérea. Em seguida, é direcionado à página de GOL ou LATAM, onde encontrará o banner da TIM que leva para a tela de login. Basta inserir número de telefone e senha do app MEU TIM para iniciar a conexão. Será possível navegar em sites, redes sociais, e-mails e apps de mensagens. Streaming de vídeo não estará disponível.
De acordo com Fabio Avellar, CRO da TIM, mais uma vez a operadora está oferecendo inovação aos seus clientes. “Cada vez mais, aprimoramos nossas ofertas, entregando melhores experiências. É mais uma evolução de nosso portfólio TIM Black”, comenta o executivo, lembrando que ter sempre ofertas atrativas e diferenciadas faz parte do DNA da companhia.
Para anunciar a novidade, a TIM, em parceria com a BETC HAVAS, está lançando uma campanha de comunicação especial. Com o conceito “com a TIM, você fica conectado até nas alturas”, a ação conta com mídia digital, spots de rádio, revistas de bordo e OOH nos principais aeroportos do país.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.