(ANSA) A TIM foi considerada a melhor operadora do Brasil em acessibilidade da tecnologia 4G, revelou um estudo da Open Signal, companhia especializada em conexões móveis, divulgado nesta quarta-feira (12).
De acordo com os dados, os usuários da operadora conseguem encontrar conexão em mais de 70% do tempo em que permanecem conectados. Além disso, ressalta que a qualidade do 4G melhorou principalmente nas cidades onde a frequência de 700Mhz foi ativada.
“O resultado é uma consequência dos pesados investimentos que temos feito em infraestrutura, reforçando a importância estratégica que o pioneirismo na exploração do 700Mhz tem para a TIM. A ativação desta frequência é essencial para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do país”, explicou Leonardo Capdeville, vice-presidente da TIM Brasil.
A expectativa é que, até o final de 2018, a companhia atenda mais de 1.700 municípios com a faixa de 700MHz ativada, segundo cronograma de liberação da EAD/Anatel. A TIM também tem como meta cobrir mais de 4.200 cidades até 2020 com o 4G.
De acordo com a Open Signal, a “experiência de cobertura” é uma métrica em desenvolvimento da companhia que permite outra visão da cobertura de rede ao apontar a porcentagem de lugares que usuários podem achar o sinal 4G. Ela difere dos dados sobre “disponibilidade do 4G”, que examina o tempo que usuários estão conectados.
Atualmente, a empresa é líder em número de cidades cobertas com 4G, totalizando 3.138 municípios em todo o território brasileiro.
Para mais informações, acesse Número da TIM.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.