(ANSA) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki estava entre os passageiros de um avião de pequeno porte que caiu na costa do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19).
A aeronave, modelo Beechcraft C90GT, havia partido do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta de 13h, e pertencia ao Grupo Emiliano. Ela levava quatro pessoas e se acidentou no litoral de Paraty, no sul do Rio de Janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram na tragédia, e também há um sobrevivente, mas não se sabe sua identidade. “Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu. Por favor, rezem por um milagre”, escreveu no Facebook o filho de Teori, Francisco Prehn Zavascki.
A aeronave está praticamente toda submersa, o que dificulta a retirada dos corpos, e ficou bastante retorcida por causa do impacto.
O ministro é relator dos processos ligados à Operação Lava Jato no STF e havia determinado na última quinta (17) o início das diligências para a homologação do acordo de delação premiada dos executivos da Odebrecht. O presidente Michel Temer já foi informado de que Teori estava na aeronave.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.