Um bebê de 18 meses foi encontrado agarrado no corpo de sua mãe, que se afogou em um canal de Beaumont, nos Estados Unidos. O local foi atingido pela tempestade tropical Harvey, que já deixou 30 mortos no Texas e no Golfo do México.
O carro da norte-americana ficou preso, ontem (29), em um estacionamento alagado. A mulher tentou levar sua filha para um local seguro, mas acabou sendo arrastada pela água.
Equipes de socorro encontraram a criança agarrada ao corpo da mãe, que morreu afogada. A bebê foi hospitalizada, mas está em condições estáveis.
Beaumont é uma das cidades do Texas, estado fortemente atingido pelo furacão “Harvey”, que chegou à região na última sexta-feira (25), com potência de grau 4 em uma escala até 5.
O fenômeno já foi rebaixado para tempestade tropical, mas, mesmo assim, provocou enchentes torrenciais no local.
Quais as características da tempestade Harvey?
O fenômeno chegou como furacão de categoria quatro na costa do Texas na sexta-feira, com intensa chuva e ventos de até 215 km/h, para depois se tornar uma poderosa tempestade tropical.
O Centro Nacional de Furacões disse ser a pior tempestade de chuva registrada até agora, com precipitações que podem superar os 120 centímetros em algumas áreas.
Qual o impacto humano?
A quantidade [atual] oficial de mortos é 30, mas provavelmente será maior quando as equipes de ajuda divulgarem uma nova relação. A Agência Federal para a Gestão de Emergências (Fema) anunciou que espera abrigar 30.000 pessoas em centros de acolhida temporários.
https://www.youtube.com/watch?v=_jpDC7dcSu0
Com informações da Agência ANSA*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.