Variedades

Temer publica mensagem de apoio às vítimas do terremoto na fronteira entre Iraque e Irã

O terremoto de magnitude 7,3, que atingiu uma área montanhosa na fronteira entre Irã e Iraque, no último domingo (12), deixou cerca de 400 mortos e já ultrapassa os seis mil feridos. Em solidariedade, o presidente Michel Temer, publicou em sua rede social nesta segunda-feira (13), mensagem de apoio às vítimas da localidade.

“Triste a notícia do trágico terremoto em região de fronteira entre o Irã e o Iraque. Estendemos nossa solidariedade aos que perderam entes queridos, aos que se feriram, aos povos amigos desses dois países”, disse o Temer em seu Twitter.

O epicentro que foi no extremo oeste do Irã, a 20 quilômetros da fronteira com o Iraque, perto da cidade de Halábja, também foi sentido na Turquia, em Israel, no Kuwait e no Paquistão. O tremor aconteceu às nove e dezoito da noite, horário local, quase quatro horas da tarde no Brasil.

Famílias e equipes de bombeiros ainda estão no local tentando encontrar pessoas nos vários edifícios que vieram ao chão depois do sismo. Segundo notícias locais, algumas pessoas falaramm sobre o ocorrido. Um homem disse que o terremoto foi tão forte que ele despencou da varanda. Um menino contou que uma parede caiu em cima dele. Uma mulher disse que estava tentando sair de casa na hora, mas bateu a cabeça e cortou as mãos em cacos de vidro.

Várias pessoas no norte do Iraque e do Irã estão se dispondo a ajudar e proporcionando abrigos para os atingidos nas cidades mais afetadas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.