Variedades

Temer decide processar Joesley após acusação em entrevista

(ANSA) – O presidente Michel Temer decidiu processar Joesley Batista, dono da JBS, após o empresário afirmar que o peemedebista lidera a “maior organização criminosa do país” em entrevista à revista “Época”.

Em nota divulgada neste sábado (17), o Palácio do Planalto acusa Joesley de proteger “os reais parceiros de sua trajetória de pilhagens” e os “grandes tentáculos da organização criminosa” que ele ajudou a forjar, fazendo referência aos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) A decisão de Temer foi tomada após a publicação da entrevista do empresário que diz que “quem não está preso está hoje no Planalto”. Além disso, Joesley afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “institucionalizou” a corrupção no país, mas nunca houve uma conversa entre ambos.

De acordo com o Planalto, a prova das mentiras do empresário é a própria gravação apresentada à Justiça e ao Ministério Público Federal (MPF) durante sua delação premiada. “Suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil. O governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação”, diz o texto da Presidência.

Segundo o comunicado, o faturamento das empresas da família Batista chegou a R$ 183 bilhões em 2016 graças a “relação construída com governos do passado, muito antes que o presidente Michel Temer chegasse ao Palácio do Planalto”.

“Os fatos elencados demonstram que o senhor Joesley Batista é o bandido notório de maior sucesso na história brasileira. Conseguiu enriquecer com práticas pelas quais não responderá e mantém hoje seu patrimônio no exterior com o aval da Justiça. Imputa a outros os seus próprios crimes e preserva seus reais sócios”, diz a nota.

Para Joesley, Temer é o chefe de uma organização criminosa que contava com o deputado Eduardo Cunha, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.