Variedades

Temer contará com ajuda de Tucanos para derrubar segunda denúncia feita pela PGR

Com a tentativa de impedir a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer – que foi realizada pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, as principais lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) entregaram relatos ao líder do Brasil com informações de que eles vão trabalhar na Câmara dos Deputados “em prol do presidente”.

Políticos do partido informaram que a denúncia anunciada “não é suficiente” para provocar uma “ruptura” no cenário político em meio à discussão sobre as reformas econômicas. Com isso, os tucanos já prepararam o discurso para o público.

Os políticos do PSDB já deixaram claro que a ajuda a Temer – que é do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), não tem objetivo de criar “turbulências”, principalmente por estar próximo das eleições para presidente. O apoio principal vem do senador Aécio Neves (MG), e do prefeito de São Paulo, João Doria, pré-candidato à disputa presidencial de 2018.

Na primeira denúncia, tanto Aécio quanto Doria trabalharam para ajudar Temer junto à bancada. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ficou de fora das articulações e acabou sendo responsabilizado pela ampla votação contra Temer na bancada paulista do PSDB.

Para continuar agradando e tendo o apoio do PSDB, Temer tem afastado a possibilidade de demitir o ministro Antonio Imbassahy, articulador político do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.