Variedades

‘Tem que reabrir’, diz Bolsonaro após recorde de casos de Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro voltou a cobrar nesta quinta-feira (14) o fim das medidas de isolamento em cidades e estados, após o Brasil ter batido recorde no número de novos casos diários na pandemia do novo coronavírus.

“Vamos ser fadados a ser um país de miseráveis, como tem alguns países da África Subsaariana. Nós temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Vai morrer gente? Tá, lamento, mas vai morrer muito, mas muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas”, disse Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

A África Subsaariana é formada pelos países que ficam ao sul do deserto do Saara. Segundo o monitoramento da Universidade John Hopkins, dos EUA, o continente africano inteiro tem pouco mais de 70 mil casos do novo coronavírus confirmados, menos da metade dos 188.974 contabilizados pelo Ministério da Saúde no Brasil.

A pasta ainda registrou na última quarta-feira (13) o maior número de novos casos em um dia desde o início da pandemia: 11.385. Já os óbitos somam 13.149. “Tem que reabrir, nós vamos morrer de fome, a fome mata”, acrescentou Bolsonaro.

No mesmo pronunciamento, ele cobrou um pedido de desculpas dos governadores e prefeitos que impuseram medidas de isolamento. “Essa história de lockdown, de fechar tudo, não é esse o caminho, esse é o caminho do fracasso, vai quebrar o Brasil”, disse.

Contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da comunidade científica, Bolsonaro é contra a imposição de medidas de isolamento social, como o fechamento do comércio, apesar de essa estratégia ter sido eficaz no controle da pandemia na maioria dos países.

(Agência Italiana de Notícias – ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.