A maratona televisiva brasileira, que é exibida anualmente pelo SBT, “Teleton”, em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD -, terá um programa voltado inteiramente para a web. Trata-se do “Teleton Mais”, uma parceria de SBT e Endemol.
A próxima edição vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro. O objetivo é mobilizar o público das redes sociais em prol da campanha, que chega ao seu vigésimo aniversário. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o “Teleton Mais” será realizado diretamente do Estúdio 3 da emissora e comandado por youtubers, blogueiros e influenciadores, com uma mecânica totalmente diferente da edição tradicional do programa, que vai acontecer simultaneamente no Estúdio 1.
A novidade, que será direcionada para o digital também, contará com a participação de artistas da própria emissora, em especial aqueles têm maior número de público em suas redes sociais, como são os casos de Maísa Silva, Larissa Manoela e Celso Portiolli, entre outros.
História do Teleton
O Telethon (Television Marathon) é uma marca internacional que surgiu nos Estados Unidos em 1966, idealizado por Jerry Lewis que, ao tratar do seu filho deficiente físico, percebia que nem todas as pessoas com deficiência tinham a mesma condição financeira para garantir um atendimento.
Com este objetivo e inspirado em seu prestígio profissional, Lewis criou o Telethon, uma plataforma de sustentabilidade que consiste na convocação de diversos canais de comunicação para divulgar a causa e gerar recursos para o tratamento e reabilitação aos deficientes carentes. Hoje, o a maratona foi transformado num modelo de captação de recursos, que é realizado, com sucesso, em diversos países em todo mundo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.