Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito pelo estado de São Paulo, publicou uma foto com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua conta oficial no Twitter.
A publicação vem depois de Tarcísio ter negado ser “bolsonarista raiz” à CNN Brasil na última segunda (05/12). Na entrevista, ele afirmou que não queria que seu governo fosse marcado por uma “guerra ideológica e cultural”.
“O coração do cara por trás do presidente da república poucos têm o privilégio de conhecer. Eu sou um deles e sou grato por isso. Se estou hoje aqui, é porque Bolsonaro confiou em mim e no trabalho de um técnico que, em 2018, ninguém conhecia. Ele tem minha eterna admiração e gratidão“, afirmou o governador na mensagem publicada.
Na postagem, Tarcísio relata ainda que deu ao presidente um capacete assinado pelo artista Marcelo Moura com os dizeres “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Já na entrevista à CNN, o governador disse ser “fundamental ter uma conversa com o governo federal”, que será liderado por Lula a partir do próximo dia 1º. “Obviamente, quando for chamado, depois da posse, vou lá sem problema nenhum e quando entender que preciso recorrer a ele também“, afirmou.
Na terça (06/12), Tarcísio já tinha chamado a atenção ao ser fotografado aos risos com Alexandre de Moraes, ministro do Superior Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Moraes é alvo de críticas frequentes por parte de Bolsonaro, que apoiou a eleição de Tarcísio em São Paulo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.