Variedades

STF deve derrubar liberação de eventos religiosos durante a pandemia

No último sábado (03), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou que os estados, o Distrito Federal e os municípios permitam a realização de celebrações religiosas presenciais, ainda que com, no máximo, 25% da capacidade. A porcentagem foi inspirada em julgamento de caso similar pela Suprema Corte dos Estados Unidos. A decisão foi uma resposta a um pedido da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), protocolado em junho do ano passado, contra o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em que impede que estados e municípios proíbam celebrações religiosas presenciais.

Na próxima quarta-feira (07), no entanto, o plenário do Supremo irá julgar a legitimidade da liberação de cultos e missas no período de pandemia. De acordo com o SBT News, alguns ministros afirmaram que a decisão de Marques fere o princípio de direito à vida previsto no artº 5 da Constituição Federal, principalmente e diante do momento em que o país se aproxima das 350 mil mortes pela covid. A tendência, segundo apurou a reportagem do SBT, é que a decisão de Nunes Marques seja derrubada por maioria pelo plenário da Corte.

“É urgente essa análise do plenário, pela atual tragédia das infecções e mortes e porque a decisão do ministro Marques é contrária à própria decisão do Supremo, que já havia garantido autonomia para que governadores e prefeitos decretassem medidas de isolamento”, disse um ministro, que preferiu não se identificar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.