Variedades

Startup potiguar lança a criptomoeda “Dibscoin”

Se você é bem informado e principalmente atento às novidades do mercado tecnológico e financeiro, certamente já ouviu falar de criptomoedas. Elas nada mais são que moedas digitais ou virtuais que têm sua negociação feita pela internet, sem burocracias ou necessidade de intermediários. Duas das mais conhecidas criptomoedas são a Ethereum e, claro, o Bitcoin, que já completou dez anos de existência.

Do mesmo modo que uma moeda física conta com dispositivos de segurança como marca d’água e número de série, a criptomoeda possui essa nomenclatura porque utiliza a criptografia, ou seja, opera com inúmeros códigos que garantem transações muito mais seguras. Esses códigos são armazenados de forma descentralizada no chamado blockchain.

Essa tecnologia é uma espécie de livro de registros, um banco de dados online, descentralizado e público que foi desenvolvido para distribuir informação de modo transparente e confiável, sem que um agente externo e centralizador valide o processo. O blockchain já é uma realidade, inclusive, em operações de instituições bancárias tradicionais no Brasil.

Foi nesse nicho de mercado que surgiu a Dibs.digital, uma startup do universo das fintechs – empresas do setor de tecnologia que trabalham com inovação financeira. Com uma proposta bem estruturada, pioneira e conhecimento de sobra no mercado financeiro e em novas tecnologias, a empresa potiguar ingressou no mundo das criptomoedas e criou a sua própria cripto, a Dibscoin.

“A Dibscoin surge com um diferencial, já que utiliza como modelo a classe chamada stablecoin, que oferece um nível razoável de estabilidade para o investidor dentro de um mercado afetado pelas altas taxas de volatilidade. Isso é possível porque a Dibscoin é uma moeda duo token, que cria reservas para a garantia do seu valor transacional, evitando variações bruscas. Essa estabilidade traz mais segurança para os usuários”, explica o CEO da Dibs.digital, especialista em análise técnica para automação de operações financeiras e um dos fundadores da Top 5 Traders, Rafael Mendonça.

A Dibscoin já está disponível para compra em qualquer navegador de internet acessando o site https://dibscoin.com ou pelo aplicativo Dispag, que pode ser facilmente instalada em smartphones android e no endereço https://dibspag.com.

A Dibspag é uma ferramenta na qual será possível realizar diversas transações financeiras com multimoedas, num processo semelhante a fazer uma compra pela internet.

Sobre a Dibs.digital

A Dibs.digital é uma holding que aproxima as pessoas dos negócios financeiros através de soluções tecnológicas seguras e transparentes. É formada por um time multidisciplinar de profissionais como juristas, estrategistas de marketing, engenheiros de software e infraestrutura, designers, gerentes de projeto, especialistas em Inteligência Artificial, economistas, profissionais de comunicação, entre outros.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.