Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (12), suspender a greve da categoria. A greve, iniciada na manhã de hoje, foi suspensa porque os trabalhadores decidiram acatar o pedido que o governo fez em audiência – de aguardar o envio do anteprojeto do PCCR à Assembleia Legislativa para o início de 2017.
O coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI-RN), Santino Arruda, explica que, embora o governo tenha pedido paciência aos servidores do Detran, ainda não foi formalizado em documento que o governo encaminhará o projeto do PCCR à Assembleia.
“O governo apresentou uma nova proposta, mas apenas uma proposta verbal. Não é concreta. Não nos apresentou documento algum. Quer que a categoria aguarde para 2017, sendo que estão à espera há quase um ano. Além disso, essa proposta vai de encontro ao acordo que o governo firmou com a categoria no início deste ano”.
Santino disse ainda que nesta semana a Comissão de Mobilização do Detran vai tentar agendar uma audiência com o governador Robinson Faria: o objetivo é formalizar a proposta do governo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.