Os servidores da saúde decidiram nesta quinta-feira (10) pela suspensão da greve iniciada no dia 11 de junho nos hospitais da Região Metropolitana e de Mossoró. Mesmo com a suspensão, os servidores prometem continuar mobilizados para acompanhar o cumprimento dos compromissos assinados pelo Governo.
A categoria deliberou pela finalização do movimento em assembleia com 120 pessoas realizada na manhã de hoje no auditório do Sinpol. Ao chegar em um consenso com o Governo do RN, os servidores retornam ao trabalho a partir de hoje.
Serão atendidos 14 itens da pauta, com novos prazos para a implantação das mudanças de nível e revogação do decreto que impede a licença-prêmio. O Governo se comprometeu, ainda, em nomear no mês de outubro uma comissão para a realização de Concurso no primeiro semestre de 2016.
O documento, com os pontos do acordo, foi assinado pela Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e pelos Secretários de Saúde e Planejamento.
Para Tatiana, Governo e os servidores avançaram nas demandas que eram possíveis sem violar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Asseguramos que o Gabinete Civil estará sempre disponível para funcionar como agente de intermediação com outros órgãos do Estado”, complementou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.