A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, determinou a exoneração, nesta terça-feira (29), do Coordenador Técnico Jardel Ferreira de Moura, de 34 anos, pertencente ao quadro de servidores da Junta Militar do município. O homem é suspeito de agredir fisicamente a companheira no último fim de semana. De acordo com a prefeitura, a medida foi aplicada logo após a Chefe do Executivo tomar conhecimento das acusações.
Em nota, Jussara Sales, enquanto mulher e primeira mulher a ser eleita Prefeita de Extremoz – município da Grande Natal, manifestou o seu posicionamento de repúdio ao fato, reforçando que “não apoia, incentiva ou compactua com qualquer tipo de violência de ordem física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial aplicada a quem quer que seja“.
Para casos de denúncia ou acolhimento de vítimas, a prefeitura ainda orienta que telefonem para a Central de Atendimento à Mulher, no disque 180, ou ainda, procure o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
O caso
O caso aconteceu no sábado (26), mas Natália Abade o tornou público nesta semana ao gravar um vídeo, com o rosto coberto de hematomas, e publicá-lo nas redes sociais. Isso porque o agressor, que havia sido preso em flagrante, foi solto após audiência de custódia. E ela teme que a violência fique impune.
“É inadmissível isso. Ele não pode ficar impune. E não vai, porque eu não vou me calar”, disse a vítima.
“Eu vim aqui em nome de todas as mulheres que já passaram por esse tipo de violência doméstica. Eu estou toda machucada. O meu rosto está irreconhecível. Eu só quero justiça, mais nada. Eu sou uma mulher honrada, eu tenho minha dignidade, eu sou uma trabalhadora e eu estou impossibilitada de trabalhar por causa disso”, desabafou Natália na publicação.
‘Puxou meu cabelo e deu na minha cara’
Em entrevista concedida nesta terça-feira (29) ao RN 1, ela contou em detalhes como as agressões aconteceram. Ela e o então namorado estavam em uma festa de aniversário. Ela conta que foi no carro acompanhando um amigo, que é drag queen, e estava com dor de cabeça.
“Ele estava usando peruca e a gente foi no carro tirar. Eu disse: ‘amor, me dê a chave do carro’. Foi coisa de 15 minutos. A gente estava entrando (de volta na festa), o dono da festa estava também perto quando ele chegou falando: ‘você estava onde?’ e começou a me agredir. Puxou meu cabelo e deu na minha cara“, relatou Natália.
Em um vídeo registrado na festa, é possível ver o agressor colocando Natália a força no carro e a chutando em seguida.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.