Um vídeo gravado na última sexta-feira (28) e bastante repercutido, mostra o secretário de segurança da cidade de Santo Antônio, no Agreste potiguar, agredindo um homem na frente de dois policiais.
O caso teria acontecido durante uma discussão entre o secretário e um feirante. Após a repercussão do caso, a prefeitura informou que o secretário será exonerado.
O homem que aparece nas imagens de camisa branca é o secretário de segurança do município, Simão Silva e o outro, um feirante. Os dois discutem e o secretário dá um tapa no feirante, mas dois policiais militares conseguem afastar o secretário.
Ver essa foto no Instagram
A discussão aconteceu porque, segundo o secretário, o feirante teria reservado o local para a feira antes do horário permitido.
Ainda de acordo com ele, existe uma lei municipal que estabelece que os feirantes só devem ocupar a rua onde a feira é realizada a partir das 13h do dia anterior.
O secretário, que é oficial da reserva da PM, disse que uma semana antes já tinha conversado com o feirante para só montar a estrutura no horário permitido. Mesmo assim, nada justifica o ato de agressão.
Segundo o secretário, ele tentou negociar e como não conseguiu, foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência e voltou com a polícia.
Por telefone, o oficial da reserva Simão Silva disse a equipe de reportagem da Inter TV Cabugi que acabou perdendo o controle no momento da discussão.
Depois da discussão, o feirante e o irmão dele foram conduzidos a delegacia. Os dois e o secretário devem ser ouvidos pelo delegado nesta terça-feira (1º).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.