O Santander reduziu o custo do financiamento para antecipação do valor da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Com uma taxa a partir de 1,69% ao mês, o Banco também é o único a permitir a contratação do crédito pelo aplicativo móvel. Os interessados já podem requerer o adiantamento.
É possível receber até 100% do valor da restituição no mesmo dia da contratação do empréstimo. São elegíveis os clientes que indicaram, na declaração enviada à Receita Federal, a sua conta corrente do Santander para o crédito da restituição do IRPF. O valor mínimo a ser requerido é de R$ 100 e o maior R$ 100.000. O dinheiro é creditado na hora. Em 2018, o Banco registrou um incremento de 5,24% nas contratações da linha.
O contrato é liquidado automaticamente assim que a Receita Federal credita o dinheiro na conta do cliente, até a data limite de 20 de dezembro de 2019. A linha de crédito para antecipação pode ser contratada no APP Santander, Internet Banking, Central de Atendimento Telefônico Santander e nas agências do banco – neste último caso, basta apresentar a declaração enviada à Receita Federal.
O prazo máximo para contratação da linha é 30/10/2019*.
*Contratação automática para clientes pré-aprovados e demais sujeitos a aprovação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.