Variedades

Rodrigo Maia sugere que Pezão exonere secretário de segurança do RJ

A assessoria da Presidência da Câmara confirmou, por meio de um comunicado, nesta sexta-feira (22), que o presidente da junta, Rodrigo Maia, pediu que o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, seja exonerado pelo atual governador da cidade, Luiz Fernando Pezão. A publicação foi feita pela revista Veja.

“A crise na Rocinha mostra que, infelizmente, o secretário Roberto Sá perdeu as condições de comandar a política de segurança pública do Rio. Falo isso com respeito e admiração pela trajetória dele”, disse Maia.

Esse pedido se deve ao confronto entre traficantes que o Rio de Janeiro vem enfrentando desde o último domingo (17). A motivação dessa “guerra” é o pelo controle do tráfico de drogas na comunidade, que fica na zona sul do Rio. O controle, ou pelo menos a tentativa mais severa de conter esse conflito, só foi realizada nesta sexta-feira (22), quando as Forças Armadas entraram em ação.

Tentando se defender, o governo do Rio de Janeiro afirmou que tem colocado a segurança da localidade em primeiro lugar. E que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas, “está ciente de suas responsabilidades e da importância da preservação da vida”. E que ainda “para o cumprimento dos seus objetivos, o estado tem trabalhado de forma integrada com as forças federais, sob a coordenação do secretário de Segurança Roberto Sá, que tem sido incansável no cumprimento do dever”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.