Na última semana, a Amuse-BR, empresa brasileira com sede na cidade de São Paulo, recebeu autorização da Secretaria de Governo e da Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE) para realizar os estudos de instalação da primeira Roda Gigante de 100 metros de altura no país, na Praia de Iracema. Agora, a Amuse-BR apresenta, em primeira mão, o croqui do que será este arrojado projeto no litoral do Nordeste brasileiro.
Através de um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), a empresa poderá realizar estudos de instalação e modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, socioambiental, engenharia e arquitetura para instalação e gestão desta que não é uma Roda Gigante qualquer. Ela possui 100 metros de altura, aproximadamente 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma, e capacidade para 32 pessoas.
Inspirada em um dos principais cartões postais do mundo, a London Eye, o equipamento segue os padrões e a certificação das melhores referências internacionais do segmento do entretenimento de alto padrão e será realizado 100% com recursos privados.
Veja o gráfico comparativo entre a Roda Gigante de Fortaleza e outras atrações turísticas no Brasil para entender a sua grandiosidade:
“Vislumbramos um enorme potencial da indústria do amusement (diversão em alto padrão) no Brasil e o projeto da Roda Gigante, em Fortaleza, está surgindo para fomentar o turismo e o lazer local e ainda trazer mais visibilidade para a cidade em um âmbito internacional”, comenta Charlles Nogueira, CEO e fundador da Amuse-BR.
O estudo para realização do projeto faz parte de um conjunto de ações de revitalização da Praia de Iracema, um dos principais cartões-postais da capital cearense.
Em São Paulo
A Amuse-BR também possui um empreendimento na cidade de São Paulo, em fase decisiva de aprovação no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) – Órgão subordinado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – com a proposta de uma Roda Gigante de 150 metros de altura, vizinha ao Parque do Ibirapuera, em terreno privado e com o capital 100% privado. O projeto deve ser votado pelo Conselho do Condephaat na próxima segunda-feira, dia 02 de abril.
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