Na manhã desta quinta-feira (2), o governador Robinson Faria (PSD) entrou pela lateral da Assembleia Legislativa para a leitura da mensagem anual. Os servidores públicos estaduais realizavam protesto em frente à sede do Poder Legislativo, reivindicando o pagamento da folha salarial.
Na Praça 7 de setembro, o Fórum dos Servidores Estaduais (Sindsaúde, Sinpol, Sinsp, Sindaspe, Sindfern, Sinai, Sinte, Aduern, Adepol, Assesp, Asspmbm e Assofme) ecoava palavras de ordem e denunciava os “recorrentes atrasos no pagamento dos salários”. Até o momento, o Governo do Estado não divulgou quando irá pagar os servidores ativos e inativos.
Desde 2016, a incerteza sobre a data de pagamento tem feito os servidores enfrentarem problemas financeiros. No mês de dezembro, a folha de pagamento só foi encerrada no dia 27 de janeiro.
Os servidores tentaram entrar para acompanhar a leitura na Assembleia Legislativa, mas foram impedidos. O governador em seu discurso, que durou cerca de 20 minutos, falou pouco sobre o pagamento dos servidores. Das 4.662 palavras [texto divulgado para imprensa] que ele discursou, pagamento e salário não foram mencionadas. As duas palavras mais faladas foram Governo e crise.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.