O resultado com a lista de estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está disponível para consulta e pode ser conferido no site do programa. Nesta edição, o Sisu teve quase 1,9 milhão de inscritos e 3,4 milhões de inscrições, considerando as duas opções de curso.
Aqueles que foram selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino, no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.
Quem não foi selecionado pode ainda participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu, a partir desta terça-feira (29), até o dia 5 de fevereiro. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.
A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções feitas na hora da inscrição não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.
Quantidade de participantes
O total de inscritos corresponde a 51% do total de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, e estavam habilitados a participar da seleção – percentual compatível com a média das edições anteriores.
Oportunidade para ingressar no ensino superior caso não tenha ido bem no Sisu
Se você não conseguiu uma nota adequada para entrar no ensino público de nível superior, chegou a sua vez: clique aqui e conheça o programa que te beneficia com até 70% em bolsas de estudo. Confira!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.