(ANSA) – A polícia britânica prendeu sete pessoas após o atentado terrorista cometido ontem (22) perto do Parlamento em Londres, o qual deixou quatro mortos e 40 feridos. As detenções ocorreram em várias regiões do Reino Unido.
O agressor atropelou por volta das 11h locais de ontem dezenas de pessoas na ponte de Westminster com um carro Hyundai i40, antes de esfaquear um policial. O homem foi morto pelos agentes de segurança no local do ataque e o governo mantém sob sigilo sua identidade para não comprometer as investigações. Em uma das operações de busca, uma equipe fez uma batida na cidade de Birmingham, a cerca de 80 quilômetros de Londres, isolando algumas ruas durante horas. Ao menos três pessoas teriam sido detidas no município, de acordo com fontes locais, e um veículo do mesmo modelo do usado no atentado fora visto na região. Jornais ingleses comentam a possibilidade do autor do ataque ser de Birmingham.
A Scotland Yard reafirmou que o atentado foi “inspirado no terrorismo internacional” e que, provavelmente, o autor do ataque agiu sozinho. As sete pessoas detidas não seriam cúmplices, mas sim, apoiadores do extremismo islâmico no Reino Unido.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.