Variedades

Rede britânica vai exibir documentário abordando vida pessoal da princesa Diana

A rede Channel 4 exibirá um documentário planejado para coincidir com o 20º aniversário da morte da princesa Diana, falando sobre sua vida pessoal. As gravações serão exibidas na TV britânica no próximo domingo (6). Ela vai aparecer falando francamente sobre sua vida sexual com o príncipe Charles e sua tristeza após o fracasso espetacular de seu casamento.

A princesa morreu aos 36 anos em Paris, no dia 31 de agosto de 1997, depois que a limusine que a levava ao lado de seu namorado, Dodi al-Fayed, bateu em um túnel enquanto tentava fugir de paparazzi que os perseguiam em motos. Ela tinha 19 anos quando se tornou noiva de Charles, em 1981, mas o casamento não deu certo.

Diana culpou Camilla Parker Bowles, amante de Charles na época, que mais tarde se tornou sua mulher, pelo colapso do relacionamento. Nas imagens, aparece Diana comentando sobre seu particular.

“Era tão estranho. Não sei, não havia exigência para isso no caso dele (..) meio que uma vez a cada três semanas. E depois eu segui um padrão, ele costumava ver sua dama uma vez a cada três semanas antes de nos casarmos”, diz a princesa.

O documentário também vai abordar como Diana fez para conversar com a rainha Elizabeth sobre seu casamento. “Ela disse ‘não sei o que você deveria fazer, Charles é incorrigível’. E foi isso”, contou.

Segundo informações do site UOL, as filmagens de Diana foram feitas no Palácio de Kensington em 1992 e 1993 pelo especialista em discursos Peter Settelen. Após uma longa batalha judicial, as fitas foram entregues a Settelen.

Trechos das fitas foram exibidos nos Estados Unidos pelo canal NBC. Em 2007, a rede britânica BBC também tentou usá-las para um documentário, mas o filme foi descartado. Marcus Rutherford, advogado de Settelen, disse que seu cliente tentou manter as gravações em sigilo, mas que sua privacidade foi violada durante a batalha judicial.

Sobre Diana

Diana Frances Spencer  conhecida como Lady Di, foi uma aristocrata, filantropa, e a primeira esposa de Carlos, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente de Isabel II do Reino Unido.

Mesmo muitos anos após sua morte, a “princesa do povo” continua sendo uma celebridade frequente na imprensa, servindo de tema para muitos livros, jornais e revistas.  Segundo informações, estima-se que seu nome seja citado, pelo menos, oito mil vezes por ano na imprensa britânica.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.