O acordo diz que os clientes que compraram o energético Red Bull entre o ano de 2002 e outubro de 2014, receberão $10 em dinheiro ou $15 em produtos da Red Bull, relatou o “USA Today”.
A ação foi ajuizada pelos clientes que afirmavam que eles estavam sendo enganados sobre os benefícios do produto e citaram a frase “Red Bull te dá asas” como base na ação contra a empresa.
A Red Bull concordou recentemente em pagar o dinheiro – num total de 13 milhões de dólares – aos consumidores para resolver tais ações judiciais coletivas. A empresa por meio de sua assessoria disse que eles concordaram com o acordo para evitar mais processos judiciais, mas negou que eles que tenham feito algo de errado no marketing de seu produto.
Há quatro maneiras de enviar o formulário preenchido e solicitar o reembolso:
• Online por meio do endereço eletrônico http://energydrinksettlement.com/claim
• Por e-mail para o administrador da ação coletiva em energydrinksettlement@gcginc.com
• Por fax para o administrador do Acordo de Ação Popular, através do número 844-553-1373
• Por correio para o administrador da ação coletiva contra o Energy Drink, c / o GCG, PO Box 35123, Seattle, WA 98124-5123 (carimbada, no mais tardar até 2 de março, 2015)
Haverá uma audiência de 1 de maio de 2015 para decidir se a resolução será aprovada pelo tribunal. O dinheiro e os produtos serão distribuídos no prazo de 150 dias, se o acordo for aprovado.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.