Os números de vendas McDonald’s não são nada bons. Até novembro, a receita da companhia havia recuado 4,6% em todas as filiais em comparação com a mesma época no ano anterior.
No mercado americano a situação é preocupante, desde outubro de 2013, a rede não cresce. Para reverter esse caso, a companhia planeja reformular todo o seu menu a partir de agora por lá. Em reunião com investidores nos Estados Unidos, executivos do McDonald’s relataram que todos os ingredientes de todos os seus produtos serão reavaliados e as técnicas de produção dos lanches também.
“Devemos e vamos ganhar com a nossa comida”, afirmou Mike Andres, CEO da rede nos Estados Unidos, para os investidores na última quarta-feira.
A ideia da companhia é diminuir a quantidade de ofertas e oferecer opções de personalização de lanches. Recentemente, Don Thompson, presidente global do McDonald’s, já havia sinalizado que os consumidores esperam da rede a possibilidade de personalizar seus pratos. Futuramente eles pretendem oferecer “culinária de inspiração”, disse Andres.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.