O presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, disse ter recebido com “surpresa” o procedimento de investigação do Ministério Público na chamada Operação Cidade Luz, deflagrada na manhã desta segunda-feira (24).
O MP investiga um suposto desvio de R$ 22 milhões decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para a prestação de serviços referentes à manutenção e à decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar.
Em nota, Raniere afirmou que está colaborando com as investigações e tem o objetivo de comprovar que agiu com “probidade e lisura” durante o período em que esteve à frente da Semsur.
Confira a nota na íntegra:
Recebi com surpresa o procedimento de investigação da chamada “Operação Luz” na manhã desta segunda (24), uma vez que deixei a gestão da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal em 2014 quando retornei para a Câmara Municipal de Natal.
Estou colaborando com as investigações com o objetivo de esclarecer que agi com probidade e lisura em todos os atos da minha gestão à frente da Semsur no período de janeiro de 2013 a março de 2015.
O referido procedimento se encontra em fase de investigação e não houve condenação ou denúncia, não havendo de se falar de juízo de culpa de quem quer que seja.
Acredito nas instituições públicas e o trabalho do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual e demais órgãos de fiscalização, controle e investigação tem meu incondicional respeito.
Raniere Barbosa
Presidente da Câmara Municipal de Natal
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.