De acordo com o site The Verge, Mark Farid anunciou que pretende viver a vida de outra pessoa por 28 dias. Segundo o artista britânico este é apenas um experimento artístico e social.
Para sua experiência, Farid não pretende remover os óculos especiais de realidade virtual, Oculus Rift, durante o período de 28 dias corridos. Ele irá escolher uma pessoa para explorar sua vida e que será chamado simplesmente de “o outro”. Este indivíduo irá utilizar lentes de câmeras e dois microfones para capturar a entrada de áudio e vídeo durante esse período. As informações serão enviadas para o artista que, por sua vez, vai vivenciar o que acontece através do Oculus Rift.
Os usuários poderão acompanhar os movimentos de Farid quase todo o dia, com exceção de uma hora, durante a qual o artista vai se reunir com o psicólogo, também através do tecnologia de realidade virtual. Não haverá mais contato com outras pessoas e ele vai se tornar um espectador silencioso. Mark irá comer o que o outro comer, beber o que o outro beber e tomar banho quando o outro tomar”, explica a descrição do projeto.
Para o seu projeto, Mark Farid precisará de £ 150.000 (cerca de R$300 mil), que ele pretende arrecadar através do site Kickstarter. O artista diz que irá tentar conseguir este montante até o final de dezembro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.