Os radares eletrônicos instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no trecho da BR-101, entre os bairros de Potilândia (próximo a Arena das Dunas) e Neópolis (entre o pórtico dos Reis Magos e o túnel de acesso ao conjunto Jiqui) começaram a multar por excesso de velocidade a partir da segunda-feira (3).
Os equipamentos já estavam instalados desde o mês de maio, mas só agora estão registrando a velocidade dos veículos – até mesmo nas pistas marginais – no trecho de Potilândia. A velocidade máxima permitida será de 80 Km/h nas vias principais e 60 Km/h nas marginais.
Os quatro equipamentos estavam funcionando apenas para testes e por isso as infrações não vinham sendo registradas para efeito de cobrança das multas e também pela necessidade de passarem por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
VELOCIDADE
A instalação dos equipamentos é parte do Plano Nacional de Controle de Velocidade, iniciado pelo Dnit em todas rodovias federais no ano de 2011. No estado, o departamento já instalou 66 pardais.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.