(ANSA) – Um avião da companhia aérea turca MyCargo Airlines que partiu de Hong Kong, na China, com destino a Istambul, na Turquia, caiu no Quirguistão causando a morte de ao menos 32 pessoas, a maioria delas no chão. Delas, 13 são crianças.
O Boeing 747 TC-MCL partiu de Hong Kong e acabou caindo em uma área residencial perto do Aeroporto de Manas, o principal do país e que se localiza cerca de 25 quilômetros da capital Bishkek. “Segundo as informações preliminares, a teoria de atentado terrorista foi excluída, provavelmente o acidente foi causado por um erro do piloto”, afirmou o vice-premier do Quirguistão, Muhammetkaly Abgaziev.
Na hora da queda, a névoa na região era muito forte e, assim, a visibilidade estava ruim. O avião caiu a cerca de 2 quilômetros da pista de pouso entre as casas do vilarejo Dacha-Suu, destruindo ao menos 15 edifícios e pegando os moradores de surpresa.
De acordo com um representante do Ministério de Emergências do país, citado pela agência russa “Interfax”, os mortos são 13 crianças, 10 homens e nove mulheres do vilarejo de Dacha-Suu, que foram pegos de surpresa. Além disso, outras 12 pessoas ficaram feridas, 17 edifícios foram destruídos, outros 6 foram danificados e dois continuam a pegar fogo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.