As etapas do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019, do segundo semestre, não terminaram. Até esta segunda-feira (22), candidatos que manifestaram interesse na lista de espera devem comprovar as informações fornecidas na inscrição diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso é ofertado.
A lista de espera do Prouni foi liberada na última quinta-feira (18) para as IES. É importante realizar o procedimento sob a pena de perder o direito à vaga e, especialmente, por ser a última oportunidade que os candidatos têm para comprovar as informações.
O Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza a oferta de bolsa de estudo em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são duas listas de espera uma vez que cada candidato pode cadastrar até duas opções de vagas por processo seletivo, em cursos, instituições de ensino e turnos distintos, entre outros pontos. Confira abaixo os respectivos critérios:
1ª opção:
- não pré-selecionado nas chamadas regulares;
- pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
2ª opção:
- não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
- não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
- pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.