Em entrevista a Radio Cidade FM, o secretário de Defesa Social e Ressocialização, promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça foi curto e grosso: “bandido em Alagoas na minha gestão só tem dois caminhos a seguir: ou se entrega indo para cadeia ou morre.”
Para Alfredo Gaspar, é preferível “um milhão de bandidos mortos que um policial em Alagoas assassinado”. Ele ainda foi bem claro: ” não quero policial saindo de casa para matar bandido, quero que execute a prisão. Mas, no confronto, prefiro o meu policial vivo”.
Questionado sobre a possibilidade de uma pressão política fazer mudanças em delegacias na sua gestão, Alfredo Gaspar disse que “não se pode fazer um bom combate, sem ser duro e dentro da lei”. ” Não estou na secretaria para sofrer nenhum tipo de pressão”, portanto “com o aval do governador Renan Filho, na Segurança Pública, não poderá haver jamais interferência de político.
Durante uma visita a Santana do Ipanema – cidade do sertão de Alagoas -, o Secretário Alfredo Gaspar constatou que em há quase 65 dias de trabalho, já não é registrado nenhum crime no município e que os assaltos às lojas diminuíram consideravelmente. “Na minha gestão na Segurança Publica, vagabundo e desordeiro não terá vez, porque existe Lei”, finalizou.
As informações são do Cada Minuto*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.