Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para estudantes interessados em uma das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) concluírem o cadastro no portal do aluno. Nessa edição, o programa beneficiará 167.780 estudantes.
Apesar da pandemia, a execução do programa foi considerada “impecável” para a presidente Associação Nacional das Universidades Privadas (Anup), Elizabeth Guedes. “Nunca houve uma edição tão transparente, eficiente e sem problemas como a deste ano. Hoje, quando terminar o prazo, todos os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa do ProUni terão conseguido. Todas as inscrições foram feitas sem problemas de servidor, sem indisponibilidade de sistemas, com o site no ar em 100% do tempo. Não haverá adiamento ou ampliação do prazo, já que todas as metas estabelecidas foram cumpridas”, afirmou.
Ainda conforme a opinião da presidente da Anup, o ProUni de 2020 poderá ser responsável, em parte, pela recuperação econômica de instituições de ensino superior, já que com as bolsas concedidas com fundos do programa, professores e alunos são mantidos em sala de aula, mesmo sem a previsão de normalidade.
Calendário
Após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada ocorrerá no dia 21 de julho. A comprovação de informações da 1ª chamada será até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada será no dia 4 de agosto.
ProUni
O ProUni oferece bolsas integrais e parciais para instituições de ensino superior da rede privada. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o programa dispõe de 60.551 bolsas integrais e 7.229 bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade do curso selecionado.
Podem se candidatar ao ProUni os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançaram, no mínimo, 450 pontos, além de terem recebido nota maior que zero na redação.
Bolsa de estudo sem o Enem
Quem não conseguir uma bolsa do Prouni ou não puder se candidatar porque não fez o Enem ou não se encaixa nas regras do programa, ainda pode conquistar uma bolsa de estudo para faculdade e começar o ensino superior este ano. Com o Educa Mais Brasil, os descontos podem chegar a até 70% para cursos presenciais ou a distância (EaD) em várias regiões do país. O Educa Mais possui parceria com faculdades, o que possibilita a aplicação dos descontos.
Clique aqui e as bolsas de estudo disponíveis
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.