A eleição presidencial será decidida num segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com dados do TSE. Após o resultado das eleições gerais deste domingo (2), Ciro Gomes (PDT), que ficou em quarto lugar, discursou em Fortaleza.
“Eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação”, avaliou Ciro.
Gomes informou ainda que irá conversar com membros do seu partido antes de fazer novos pronunciamentos. “Por isso, eu peço a vocês que me deem mais algumas horas para conversar com os meus amigos, com o meu partido para que a gente possa achar o melhor caminho para bem servir à nação brasileira”, complementou Ciro.
Com a totalização da apuração das urnas, esta eleição teve, pela primeira vez, a derrota de uma liderança da família Ferreira Gomes no Ceará. O candidato do PT, Lula, foi o candidato mais votado no estado, seguido do atual presidente Jair Bolsonaro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.