Em nota emitida neste sábado (3), a Prefeitura do Natal informou que os servidores que ainda não tiveram seus salários depositados serão pagos até a próxima sexta-feira (9). “A Prefeitura do Natal informa que até a presente data pagou os salários referentes ao mês de outubro a 98% do funcionalismo público. Faltam receber seus vencimentos 534 pessoas que recebem mais de R$ 7 mil líquidos, dos mais de 22.300 funcionários entre ativos, aposentados e pensionistas. Esses servidores terão seus salários depositados até a próxima sexta-feira”, diz a nota.
O comunicado ainda informa sobre o décimo terceiro salário, que será pago ainda este mês. “A Prefeitura também confirma o pagamento de 80% do décimo terceiro salário para todos os servidores no dia 20 de dezembro, lembrando que os outros 20% foram pagos como antecipação no mês de junho”.
O Executivo ainda informou que utilizou recursos do Fundeb para pagar os salários de novembro aos profissionais do magistério. “Até o dia 12 será divulgado como será feito o pagamento dos salários referentes ao mês de novembro aos demais servidores”.
Crise
A Prefeitura do Natal citou a crise econômica no Brasil para justificar os atrasos nos pagamentos. “Infelizmente, o Brasil vive uma profunda recessão econômica com recordes seguidos de desemprego na iniciativa privada e que tem afetado as finanças públicas através de quedas reais de receitas. Em Natal, a Prefeitura tem adotado medidas de redução de despesas, sem corte de pessoal, e buscado recuperar receitas sem aumento de impostos, para não penalizar ainda mais a geração de empregos na iniciativa privada. A administração tem feito o possível para manter a normalidade administrativa e financeira, mas a realidade econômica atinge a todas as esferas de governo. Por tudo isso, reiteramos o apelo aos servidores para que entendam o momento e ajudem a buscar saídas para a crise através do diálogo e do trabalho conjunto”, conclui a nota.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.