Variedades

Preço do Bitcoin cai mais de US $ 250 enquanto os mercados Crypto perdem bilhões

Apenas dois dias depois de alcançar o histórico valor de mais de US $ 5.000, o preço do bitcoin despencou para US $ 4.400. No Brasil, a queda não foi tão acentuada e a moeda é vendida por volta de R$ 17,2 mil, bem acima dos cerca de R$ 14 mil, se convertidos do dólar.

A notável queda – a maior no mercado da criptomoeda desde 15 de julho – começou imediatamente após a alta de US $ 5.013,91 ter sido alcançada no sábado, e continuou nesta segunda-feira (04), de acordo com dados do Índice de Preços Bitcoin.

Iniciando a sessão em US $ 4.631, o estoque digital negociado no mercado (com um máximo de US $ 4.636) teve uma queda acentuada, quando foi observado que o bitcoin chegou a um valor de $ 4,345 na sessão. Até o horário de publicação desse artigo, o cotação do bitcoin recuperou um pouco e atingiu $ 4,367 – uma queda de 5,7% (US $ 263) para o dia até agora.

O movimento para baixo reflete uma queda geral nos mercados de criptografia.

Um olhar sobre os dados do CoinMarketCap revela que a maioria dos ativos digitais está em queda hoje, com apenas um duas moedas de criptografia estão atuando no verde.

Em meio a perdas em todas as 10 principais criptografia, o ethereum caiu 14,53%, a litecoin baixou 15,37% e o monero caiu 12%. Já entre as moedas mais recentes, o IOTA vem sofrendo uma forte queda de 18,47%.

Olhando para o mercado como um todo, desde que atingiu um recorde de cerca de US $ 180 bilhões, o limite de mercado combinado para todas as criptografia é agora de US $ 152 bilhões – uma queda de US $ 28 bilhões.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.