Variedades

‘Potências não querem paz porque vivem da guerra’, diz Papa

(ANSA) – O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira (11) que as grandes potências não querem a paz porque “vivem da guerra”, através da indústria bélica. Ao receber cerca de sete mil jovens no Vaticano para uma audiência sobre o tema da paz, o líder da Igreja Católica disse que “algumas potências ganham a vida com a fabricação de armas”.

“É a indústria da morte. E se lucra com isso, o que é muito grave”, comentou Francisco. “Vocês sabem que a cobiça faz muito mal. A vontade de querer sempre mais, mais, mais dinheiro. E aí passamos a acreditar que tudo gira em torno do dinheiro”, criticou o Papa. De acordo com ele, “o sistema atual existe em função do dinheiro, e não das pessoas, do homem e da mulher”.

“A guerra e os sacrifícios são feitos para defender o dinheiro. Por isso, tantas pessoas não querem a paz”, destacou. O Papa se reuniu com milhares de jovens nesta manhã, em um encontro organizado pela entidade “A Fábrica da Paz”. Francisco ganhou um capacete de operário, como representação de sua integração à fábrica.

“A paz não é um produto industrial, mas sim, artesanal. É construída diariamente com o nosso trabalho, nosso amor e nossa proximidade”, disse o Papa, confessando que também enfrenta brigas, mas que sempre busca fazer as pazes. “Eu brigo tantas vezes, mas reflito um pouco e sempre tento fazer as pazes. É humano brigar. Mas é importante que a briga não continue”, relatou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.